Atletismo e Saúde


Ndereba vence Crim 10-Miler pela quinta vez consecutiva

Dica de Livro:
A Semente da Vitória - Nuno Cobra

A Semente da Vitória - Nuno Cobra - clique aquiConheça os segredos de Nuno Cobra, preparador do campeão Ayrton Senna! O autor é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo como preparador físico.Seu método de trabalho, que só era conhecido pelos alunos mais próximos, agora é revelado com a publicação deste seu 1o livro.
Clique aqui para mais informações.

.27/08/2002 - Foi um duelo de recordistas mundiais na Crim Festival of Races 10-mile run, nos Estados Unidos. Lutavam pela vitória na corrida de 10 milhas a queniana Catherine Ndereba, recordista mundial da maratona, e a marroquina Asmae Leghzaoui, detentora da melhor marca mundial nos 10 quilômetros.

Catherine Ndereba acabou levando a melhor e venceu a competição, pela quinta vez consecutiva, no tempo de 52:09. Na segunda colocação, 12 segundos atrás da campeã, veio Asmae Leghzaoui. Houve protestos pelo fato de Asmae Leghzaoui ter tido a assistência de um amigo que correu junto a ela a corrida inteira.

Entre os homens, a vitória ficou com o queniano Simon Rono, que marcou o tempo de 47:13. Benjamin Kosgei foi o segundo colocado com o tempo de 47:21. Os quenianos dominaram amplamente a corrida com 12 corredores entre os 14 primeiros colocados. Na categoria Master, acima de 40 anos, os vencedores foram o queniano Andrew Masai, de 42 anos, em 49:33, e a ucraniana Tatyana Pozdnyakova, de 47 anos, em 58:10.

Em torno de 14 mil pessoas participaram dos eventos esportivos que incluíram trotes para crianças, caminha e corrida de uma milha, 5 km e 8 km, além, é claro, do evento principal de 10 milhas que contou com 6.263 participantes.
Fonte: Runner's World

Maratona de Hokkaido no Japão

Dica para o corredor:

Monitor de Frequência Cardíaca A-5 PolarO monitor de freqüência cardíaca é uma grande ferramenta para auxiliar seu treinamento.
Clique aqui para ver a lista monitores da Polar

.27/08/2002 - Neste fim de semana aconteceu a Maratona de Hokkaido, no Japão, que teve como vencedores o queniano Samson Kandie e a japonesa Chika Horie.

Samson Kandie venceu com o tempo de 2:15:12, mais de cinco minutos acima do recorde da prova. O segundo colocado foi Yuki Yamamoto em 2:15:17.

Chika Horie faturou a vitória entre as mulheres quebrando o recorde da prova com o tempo de 2:26:11. Esta foi sua terceira maratona, sendo que a estréia foi uma grande vitória na Maratona de Nagano.

Ao contrário da maioria das maratonas japonesas, que são restritas a atletas de elite, esta é um evento aberto que contou com a participação de 2.750 corredores.
Fonte: Runner's World

Quenianos faturam a meia-maratona do Rio de Janeiro

Meia-maratona Internacional do Rio de Janeiro pela praia de Copacabana

.25/08/2002 - Os quenianos levaram a melhor na 6a edição da Meia-maratona Internacional do Rio de Janeiro e venceram tanto a competição masculina como a feminina.

Entre os homens, Philip Rugut dominou toda a prova, imprimindo um ritmo forte desde o começo, e venceu com o tempo de 1:03:03. 

Em segundo lugar ficou o brasileiro Marílson Gomes dos Santos, que também havia ficado na segunda colação no ano passado, com o tempo de 1:03:35. Em terceiro lugar ficou o queniano Simon Biwot.

Na corrida feminina a vitória foi de Anne Jelagat com o tempo de 1:13:49. 

A segunda colocada foi a brasileira Maria Zeferina Baldaia em 1:14:22, seguida de Marcia Narloch, Selma dos Reis, que havia vencido a competição em 2001, e Paula Rezende. Na categoria cadeirantes, o vencedor foi o brasileiro Wendel Silva.

Esta edição da Meia-maratona Internacional do Rio de Janeiro teve um número recorde de mais de 11 mil participantes, que tiveram que enfrentar um dia de sol com muito calor e alta umidade.
Fonte: Gazeta Esportiva

Rio de Janeiro será sede do Pan em 2007

.24/08/2002 - A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida hoje como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Com a vitória, o Brasil sediará pela segunda vez o Pan-americano, sendo que a primeira foi em 1963, em São Paulo.
Fonte: COB

Maurren vence mais uma vez em Londres

Sugestão de Leitura:

Um Grito em Nova York: Lembranças de uma MaratonaJúlio Coelho narra a sua epopéia quando resolveu começar a treinar para completar a Maratona de Nova Iorque. O livro é delicioso de ser lido.
Saiba mais... 

.23/08/2002 - A brasileira Maurren Higa Maggi confirmou a sua boa fase e venceu, hoje em Londres, o salto em distância do GP Norwich Union British com a marca de 6,78 metros. Ela já havia faturado, na semana passada, a etapa de Zurique da Golden League, que é o circuito de meetings mais importantes do atletismo.

Jardel Gregório competiu no salto triplo e ficou na sétima colocação com o salto de 16,64 metros. O vencedor foi o americano Walter Davis com a marca de 17,33 metros.

Um dos grandes momentos do eventos foi os 100 metros, quando o atleta da casa, Dwain Chambers, superou as estrelas americanas Tim Montgomery e Maurice Greene. O britânico fez o tempo de 9.98 contra 10.05 de Montgomery e 10.06 de Greene.

Boletim Mensal

Para assinar nosso boletim mensal, com notícias do atletismo e   novidades do site, envie um e-mail com o seguinte pedido no corpo da mensagem: 

"Inscrição Boletim de novidades" + seu nome + seu e-mail. 

Clique aqui e leia edições passadas.

Nos 100 metros femininos, a estrela americana Marion Jones marcou o tempo de 10.97 e venceu mais uma vez.  

Na corrida de 5.000 metros feminino o público assistiu a uma emocionante disputa entre a etíope Adere Berhane e a romena Gabriela Szabo. A etíope acabou levando a melhor e venceu em 14:33.65 contra 14:34.29 da romena. Em terceiro lugar ficou a irlandesa Sonia O'Sullivan em 14:46.97.

Na milha, o favorito Hicham El Guerrouj não decepcionou e venceu em 3:50.86. Em segundo lugar ficou o queniano Cornelius Chirchir com 3:51.68, seguido do português Rui Silva com 3:52.21.
Fonte: IAAF

Consulte as notícias passadas no Arquivo de Notícias de Atletismo

Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  


© 1999-2011 Helio Fontes
Anuncie no Copacabana Runners | Utilização de material original do site | Mapa
Copacabana Runners - Atletismo e Maratonas