Bambuterapia - Massagem feita com bambu

Massagem - NIH

O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. E chegar ao próximo período de verão com a silhueta modelada é o sonho de toda mulher. Por isso, a dica no inverno é a Bambuterapia, associada a óleos quentes e efeito drenante. 

Trata-se de uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França. Lançada há pouco tempo no País, caiu no gosto das brasileiras. Por aqui, uma das primeiras clínicas a oferecer a técnica é a Moving Hands, em São Paulo. A clínica associa Bambuterapia com DLMM (Drenagem Linfática Manual Modeladora).

Através de manobras realizadas com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem relaxa - reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A massagem trabalha o corpo todo e a mente.

PUBLICIDADE

A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhecida, estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar na remodelagem da silhueta", explica Raquel Szymonowicz, proprietária da Moving Hands. Drenante, segundo ela, porque a manobra realizada com o bambu é sempre no sentido linfático, ficando mais intensa com o uso de óleos quentes específicos; e redutor de gordura localizada através de manobras de pinçamento com o bambu.

A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dão possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto.

Saiba mais:
Massagem terapêutica e seus benefícios
Reflexologia, tai-chi-chuan, ginástica Lian Gong e meditação - Terapias alternativas
Shiatsu Expresso - Terapias alternativas para o dia de descanso do corredor
Quick Massage - Benefícios
Automassagem para corredores
Medicina Tradicional Chinesa - Teoria e eficácia
Massoterapia
O Poder da Massagem


PUBLICIDADE




 

Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Jornalista responsável - João Carlos Labruna 11.308 MTb
Contatos com a imprensa - Vanessa Oliveira Hasegawa
Brasil Notícias Editora e Comunicação Empresarial Ltda.
Divisão Comunicação Corporativa
Tels. 11 5594-3902 5594-4092
brasilempresarial@uol.com.br