Copacabana Runners

Barriga tanquinho

Abdomen definido - Nasa

Como conseguir a barriga tanquinho tão sonhada por muitos? Basta fazer muitos exercícios abdominais? Ou para conseguir barriga tanquinho é preciso dieta?

Os abdominais são importantes para definir e tonificar a barriga. Porém, a barriga tanquinho não aparecerá se estiver encoberta por camada de gordura. Desta forma, tanto dieta balanceada quanto exercícios aeróbicos são importantes para queimar gordura e deixar aparecer a barriga tanquinho. Outro aspecto importante é a boa postura. Pessoas com postura ruim acabam por deixar a barriga saliente.

Exercícios aeróbicos para barriga tanquinho

Os exercícios aeróbicos são importantes para queimar gordura e deixar a barriga tanquinho aparecer. Esses exercícios aeróbicos podem ser jogging, natação ou ciclismo. É importante que os exercícios aeróbicos sejam feitos com disciplina, de forma regular e intensidade moderada. De nada adianta se empolgar para conseguir barriga tanquinho e numa semana fazer horas de corrida, para nas semanas seguintes ficar cansado e não se exercitar. 

Deve-se começar aos poucos, por exemplo 20 minutos por dia, e então ir aumentando gradualmente, como 5 minutos por semana, até atingir um nível que seja factível diante de sua disponibilidade de tempo e preparo físico. O importante nos exercícios aeróbicos para barriga tanquinho é manter a regularidade e fazê-los na maioria dos dias da semana em intesidade moderada.

Exercícios abdominais para barriga tanquinho

Os exercícios abdominais são fundamentais para definir o abdômen e conseguir barriga tanquinho. Pode-se realizar os exercícios abdominais em casa, porém para conseguir a barriga tanquinho e evitar lesões, o ideal é que sejam realizados com orientação de um profissional. Academia de ginástica é uma opção. Já o Pilates é uma forma de condicionamento físico muito boa para obter barriga tanquinho, pois trabalha bastante os abdominais e melhora a postura corporal.

Melhorar a postura corporal para conseguir barriga tanquinho

De nada adianta emagrecer e ficar curvado. Para uma barriga tanquinho é importante a boa postura corporal. O Pilates é uma ótima opção. Outra alternativa é o RPG.

Alimentação e dieta para barriga tanquinho 

A alimentação correta é fundamental para barriga tanquinho por várias razões. É necessário o funcionamento regular do intestino para a barriga tanquinho. Desta forma, é importante a ingestão diária de 25 a 30 gramas de fibras solúveis além do consumo apropriado de água. 

Dentre os alimentos ricos em fibras solúveis encontram-se: aveia, feijão, grão-de-bico, lentilha, soja e frutas frescas. Para o funcionamento regular do intestino também é importante o consumo de fibras insolúveis contidas em cereais integrais, farelo de trigo, aipo, alface, nabo, espinafre, repolho, brócolis e cenoura.

Se os alimentos ricos em fibras podem ser considerados os amigos da barriga tanquinho, os inimigos seriam as bebidas com gás. Essas bebidas, quando consumidas excessivamente, pode ocasionar a distensão do abdômen e dar a aparência de barriga inchada.

Para a barriga tanquinho também é fundamental uma dieta equilibrada, com as quantidades adequadas de calorias e nutrientes. É importante o equilíbrio entre as calorias consumidas na dieta e as utilizadas pelo corpo, de modo que não ocorra o acúmulo de gordura.



Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus

Artigos relacionados:
Quando barriga atrapalha - Abdominais
Barriga de chopp ou de cerveja
Cerveja dá barriga?
Comendo demais?
Como parar de fumar e não engordar
Hemorróidas externas e internas
Intestino mais saudável
Prisão de ventre ou intestino preso
Obstipação - constipação intestinal comum
Laxantes - O que é laxante, casos indicados, tipos
Triglicerídeos e colesterol total
Tipos de colesterol
Colesterol baixo
Colesterol VLDL
Pressão alta - Sintomas, diagnóstico e tratamento
Pressão alta - causas, prevenção e fatores de risco
Hipertensão, colesterol, doenças cardiovasculares e como baixar a pressão
Correr para benefícios cardiovasculares
ColesterolFumo passivo e problemas de saúde

Treino depois de festas
Ressaca
Hidroclorotiazida
LASIX ® - Diurético furosemida para edemas e hipertensão
Furosemida - Lasix ®
Ascite ou barriga d'água - Causas, tratamento
Diuréticos
Dicas para como reduzir e perder barriga
Barriguinha lisinha e abdômen definido tanquinho
Como ficar em forma rápido
Boa Forma Geral
Hábitos Saudáveis de Vida
Boldo
Espinheira Santa
Abdome definido e saúde
Feijoada Saudável
Segredos escondidos no Curry
Barriga inchada e arrotos
Grão-de-bico - Benefícios na nutrição
Brócolis
Refrigerantes e Obesidade
Grãos Integrais - Cereais
Fibras Alimentares - Alimentos ricos em fibra alimentar
Exercício, esporte ou tipo de ginástica para perder barriga
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Texto: © 2009 Helio Augusto F. Fontes