Beta hcg

Quarto de bebê - NIH

O que é beta hcg?

O beta hcg (gonadotrofina coriônica humana) é um hormônio produzido durante a gravidez, sendo feito pelo embrião logo depois da concepção e depois por uma parte da placenta. O papel do beta hcg durante a gravidez é prevenir a desintegração do corpo lúteo do ovário, e desta forma manter a produção de progesterona, que é crítica para o período de gravidez. 

Beta hcg pode ter funções adicionais, por exemplo acha-se que ele afeta a tolerância imunológica durante a gravidez. Testes de gravidez geralmente são baseados na detecção e medição do beta hcg. O beta hcg também pode ser produzido por alguns tipos de tumor.

Testes de gravidez e beta hcg

Os testes de gravidez medem os níveis de beta hcg no sangue ou urina para indicar a presença de um embrião.

PUBLICIDADE

Uso do beta hcg como medicamento em mulheres

O beta hcg é usado como medicamento para aumentar a fertilidade. Na presença de um ou mais folículos nos ovários, a ovulação pode ser estimulada pela administração de beta hcg. 

A ovulação acontecerá entre 40-45 horas depois da injeção de beta hcg. Em certas circunstâncias, o beta hcg também é usado para elevar a produção de progesterona.

Uso do beta hcg como medicamento em homens

Em homens, injeções de beta hcg estimula a síntese de testosterona. A testosterona intratesticular é necessária para acontecer a produção de espermatozóides. Usos típicos de beta hcg em homens incluem hipogonadismo (problema no sistema reprodutor que resulta na diminuição da função dos testículos) e tratamento de infertilidade.

PUBLICIDADE

Uso do beta hcg com esteróides anabolizantes

No mundo do doping, o beta hcg está cada vez mais sendo usado em combinação com ciclos de esteróides anabolizantes. Quando o esteróide anabolizante é inserido no corpo do homem, a resposta natural do corpo negativa interrompe sua própria produção de testosterona, o que pode causar atrofia dos testículos. Desta forma, beta hcg é usado durante e depois de um ciclo de esteróides anabolizantes para restaurar ou manter o tamanho dos testículos e a produção de testosterona pelo organismo. Porém, caso beta hcg seja usado por muito tempo e em doses altas, a elevação da produção de testosterona pelo organismo será eventualmente inibida.

Saiba mais:
Problemas de fertilidade e como aumentar as chances de engravidar
Teste de gravidez - sobre os testes
Teste de gravidez caseiro de farmácia funciona?


PUBLICIDADE




Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Tradução: © Helio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Human chorionic gonadotropin" (en.wikipedia.org/wiki/Human_chorionic_gonadotropin).

VoltarVoltar a mulher corredora