Copacabana Runners

Suplementos para Bodybuilding
Suplemento para musculação, bodybuilders e atletas

Músculos - NIAMS Image Gallery

Suplementos para bodybuilding são substâncias tomadas por atletas envolvidos em treinamento de musculação e peso para construir massa muscular ou ajudar a perder gordura. Suplementos para bodybuilding também podem ser usados para melhorar a performance esportiva e ajudar na recuperação de treinamentos e competições.

Proteína

Bodybuilders geralmente tomam uma forma em pó de proteínas, os blocos essenciais para construir músculos. Proteína em pó geralmente é consumida imediatamente depois do exercício, ou no lugar de uma refeição. Como os músculos são principalmente constituídos de proteínas, a elevação de sua ingestão permite à musculatura reparar-se e crescer mais rapidamente.

Principais proteínas utilizadas em suplementos alimentares para bodybuilding:
* Proteína de soro de leite é a mais comumente usada. Ela contém altos níveis de todos os aminoácidos essenciais não produzidos pelo organismo humano e é absorvida rapidamente.
* Proteína caseína, encontrada no leite fresco, é rica em glutamina, um aminoácido que ajuda na recuperação, e tem casomorfina, que ajuda a absorver os aminoácidos durante um longo período.
* Proteína de soja contém todos os aminoácidos essenciais. 
* Proteína de ovo é livre de lactose.

Glutamina

Glutamina é o aminoácido mais abundante no músculo humano e é suplementado porque fabricantes de suplementos alimentares afirmam que os níveis naturais de glutamina no organismo são esvaziados durantes exercícios aeróbicos. Também é argumentado que bodybuilders precisariam de suplementos de glutamina porque sua deficiência pode resultar em enfraquecimento do sistema imunológico e perda de tecido muscular.

Aminoácidos ramificados

Aminoácidos são blocos para construção de proteínas e o organismo quebra a proteína ingerida em aminoácido no estômago e intestinos. Há três aminoácidos ramificados (BCAA): Leucina, valina e isoleucina. Cada um têm vários benefícios e processos biológicos no organismo. Diferente de outros aminoácidos, BCAA são metabolizados nos músculos, tendo efeito anabólico e anti-catabólico na musculatura.

Substituidores de refeições

O produtos substituidores de refeições são, ou pós para ser misturados em bebidas, ou barras para comer. Ambos são consumidos substituindo uma refeição inteira. Geralmente os substituidores de refeições são ricos em proteína, pobres em gordura, com quantidade pequena ou moderada de carboidratos, e contém uma vasta gama de vitaminas e minerais.

Pró-hormônios

Os pró-hormônios são precursores de hormônios. Eles são geralmente vendidos a bodybuilders como precursores do hormônio testosterona. A conversão em hormônios requer enzimas encontradas no organismo. A venda de pró-hormônios sem receita médica é ilegal na maior parte dos países e sua utilização banida pela maioria das entidades esportivas.

Creatina

Creatina é um ácido orgânico encontrado naturalmente no organismo que supre energia às células dos músculos para explosão de energia, como quando levanta-se peso. Vários estudos científicos demonstraram que creatina pode aumentar a força, energia e massa muscular, assim como reduzir o tempo de recuperação. Estudos recentes também mostram que cretina melhora a função cerebral, memória e reduz a fadiga mental. Creatina é comercializada em várias formas, incluindo creatina monohidratada, efervescente, etc. Afirmação de que a cretina poderia prejudicar o funcionamento renal  (devido à eliminação ser principalmente através dos rins), não foi comprovada por estudos científicos.

Termogênicos

Os produtos termogênicos incluem uma ampla gama de suplementos que dizem causar termogênese, a qual resulta no elevação da taxa metabólica, aumento da temperatura corporal e conseqüente aceleração da taxa de queima de gordura. Esse produtos continham efedrina, porém, com o banimento dessa substância na maioria dos países, os termogênicos tiveram que utilizar outras alternativas como sinefrina, a qual não tem eficiência comprovada até o momento.




Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


VoltarVoltar a Suplementos Alimentares

Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus

Artigos relacionados:
Proteínas e Aminoácidos - Proteína vegetal x Proteína animal na dieta
Leite - Nutrientes e Saúde - Tipo A, B, C
Alimentos para praticantes de Atividade Física
Barras Energéticas
Hipertrofia - aumentar massa muscular
Musculação
Anabolizantes
Ovos - Dieta e Ovo
Suplementos de creatina para performance atlética e sua segurança
Creatina - Como tomar, massa muscular, faz mal?
Efeitos dos anabolizantes
Tipos de anabolizantes
Esteróides anabolizantes - Deca durabolin ou nandrolona
Esteróides Anabolizantes
Nandrolona - Deca-Durabolin
Peitoral - Exercícios e importância dos músculos peitorais
Agachamento e Leg Press não lesionam
Puxada por trás não lesiona - Exercicios de musculação
Iniciando na Musculação - O Be-A-Bá
Musculação - Prevenindo Lesões
Musculação - Overtraining, disformia muscular e vigorexia
Lesões nos exercícios de musculação
Exercícios físicos para ganhar massa muscular
Musculação: Treino com qualidade para iniciantes
Musculação para iniciantes
Séries de exercícios de musculação para os iniciantes
Body Building
Suplementos alimentares são recomendados para ganhar massa muscular com a musculação?
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2006, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Bodybuilding supplement" (en.wikipedia.org/wiki/Bodybuilding_supplement).