Calorias - Quantidade vem em primeiro lugar

Abdomen definido - Nasa

Recentemente quase não pude acreditar quando soube da "Dieta Fast Food"! Sou contra o fast food? Sim e não, o que significa que não sou contra comer em fast foods mas sim contra recomendar isso como dieta para emagrecer. Na verdade, deixe-me dizer que sou incondicionalmente contra todas as dietas populares de emagrecimento e perda de peso!

Então hoje o que gostaria de dizer é que a quantidade de calorias, calorias, calorias é o mais importante independente da dieta escolhida para emagrecer! Se ingerirmos menos calorias do que queimamos durante um período de tempo então perderemos peso. É simples assim. Pesquisas apóiam isso. Todas as dietas, de alguma forma, provocam a redução na ingestão de calorias (algumas somente disfarçam isso melhor) o que resulta em perda de peso. 

Todos nutrientes, incluindo proteínas, serão transformados em estoque de gordura quando o total de calorias exceder nossas necessidades. Gorduras e álcool são a forma de calorias mais fácil para o corpo armazenar como gordura. É por isso que precisamos prestar atenção ao nosso consumo de gorduras e álcool para emagrecer (estou excluindo outras razões de saúde).  

Álcool e gorduras também têm maior densidade calórica, o que significa que em pouca quantidade há muitas calorias. Cortando gorduras e álcool sem adicionar maior quantidade de comida pode resultar em grande diminuição do total de calorias ingeridas.

Perdemos peso rapidamente com as dietas de altas quantidades de proteínas sem carboidratos porque perde-se peso de água. Isso pode ser traduzido em uma perda de 1,5 a 3 kg em uma semana dependendo do seu peso corporal. As pesquisas mostraram que outra razão das dietas de proteínas resultarem em perda de peso é o tédio. Sim, depois de semanas e meses comendo somente carne e alimentos ricos em proteínas (muitos de nós não percebem isso), começamos a reduzir as porções porque desejamos menos e menos das opções limitadas de alimentos que estamos consumindo.

 Isso, combinado com o fato que não estamos ingerindo alimentos que tendemos a comer demais (pão?) resulta numa redução geral da quantidade de comida. Menos comida, porções reduzidas, significam o que você está pensando, menos calorias levam à perda de peso. Mas por quanto tempo VOCÊ vai ficar sem carboidratos? Até as novas dietas "fast food" delineiam como ficar dentro de 1500 calorias (nada de Big-Macs!) para emagrecer!

Então estamos de volta a que menos calorias ingeridas do que queimadas resulta em perda de peso, independente da dieta. Porém, pesquisas mostram que essas dietas populares NÃO levam à manutenção do peso perdido. 

Então talvez precisemos pensar em um método específico de economizar na ingestão de calorias diariamente porque um pouco de economia aqui e ali contribui para o emagrecimento e manutenção do peso perdido. "Alimentação Criativa" quem sabe (do meu jeito é claro!).

Saiba mais:
Tabela de calorias das frutas
Tabela de calorias dos alimentos
Salada para cortar calorias
Existe "hora certa" para um docinho? - Tabela de calorias de doces
Dieta de Atkins, o doutor tinha ou não razão?
Dieta do dr. Atkins - Riscos e benefícios
Dieta das Proteínas
Dieta de Atkins
Dieta de South Beach
Programa de emagrecimento e perda de peso - clínica para emagrecer
Emagrecer rápido - alerta sobre emagrecer rapidamente
Dicas para emagrecer e manter a perda de peso
Calorias vazias
Adoçantes podem fazer mal à saúde





Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Junefit.com

Texto copyright © 2004 por Junefit.com
Tradução: Hélio Augusto Ferreira Fontes
Para dicas semanais, Programa Nutricional e Programa de Perda de Peso, acesse Junefit.com