Copacabana Runners

Dicas para reduzir celulite

Morango - CDC/ Debora Cartagena

Recomenda-se, habitualmente, às pessoas com celulite ou que desejam prevení-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool

Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído.

Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente

Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.

Deve-se beber no mínimo dois litros de água por dia para hidratar o corpo, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento para celulite. Além disso, engana o estômago dando a sensação de saciedade. 

Faça várias refeições ao dia em pequenas porções. Facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura. 

Mastigue bem os alimentos. Este processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lento. Isto implica em maior tempo para o órgão enviar mensagens para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais.

Dicas para evitar a Celulite

- Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

- Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;

- Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;

- Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.

- Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada. 

- Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.

- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

- Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.

Saiba mais:
Celulite - Tratamento com ácido hialurônico
Celulite - Cremes e Endermologia no Tratamento
Catuaba e marapuama ajudam a prevenir e melhorar celulite
Verduras, legumes e frutas para emagrecer
Frutas e verduras para emagrecer
Comer menos sal e sódio - Dieta hiposódica
Beleza Feminina
Endermologia
Drenagem linfática
Massoterapia
Mesoterapia capilar, facial, estética



Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus

Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Crédito: Texto copyright © por Dra. Daniely Catharino
Dra. Daniely Catharino é Nutricionista, especialista em Nutrição Desportiva. Atua em nutrição clinica, estética e esportiva desde1996. É também responsável pela coordenação de acompanhamento nutricional em várias modalidades do esporte. 
Nutricionista da Equipe de futebol do Esporte Clube União São João de Araras durante o campeonato paulista de 2000. 
Trabalha com orientação nutricional personalizada em consultórios e grande academias de Guarulhos e São Paulo. e-mail: danielytc@hotmail.com / danielytc@ig.com.br
CONSULTÓRIOS
- GUARULHOS R. Arminda de Lima 368 , Praça do Estudante Tel.64612800
- IBIRAPUERA. R.Ministro Gabriel Resende Passos ,500 conj.1214 Tel.50511185 ,50511272
- SANTANA. R. Voluntários da Pátria 2041 conj. 702 Tel.50511272, 50511185.


VoltarVoltar a mulher corredora voltarVoltar a Saúde Geral