Cisto sebáceo

Pessoa com acne - NIH

Um cisto sebáceo (também chamado de cisto epidérmico ou queratinoso) é um caroço fechado abaixo da superfície da pele preenchido com material gorduroso, branco e semi-sólido chamado sebum. 

O cisto sebáceo é macio ao toque, de tamanho variado e geralmente de formato redondo. Trauma na pele, glândulas sebáceas bloqueadas ou folículos capilares inchados podem causar o cisto sebáceo.

Couro cabeludo, orelhas, genitais e face são os locais mais comuns para o aparecimento de cistos sebáceos, porém eles podem ocorrer em qualquer parte do corpo, menos nas palmas das mãos e sola dos pés. 

Cisto sebáceo não é canceroso e geralmente não requer tratamento médico. Porém, se o cisto continuar a crescer, pode ficar com aparência ruim, dolorido ou infeccionado.

PUBLICIDADE

A excisão do cisto sebáceo é um procedimento simples para removê-lo completamente. Um cisto sebáceo infeccionado pode requerer antibiótico oral ou outro tratamento antes da excisão.

Saiba mais:
Foliculite na barba, nádegas, coxas - Causas, sintomas e tratamento
Foliculite por Pseudomonas aeruginosa - Sintomas, como tratar
Furúnculo - Causas, tratamento de furúnculos
Furúnculo - O que é, causas, cura e tratamento
Causas da acne, como ela se forma e o que fazer
Cravos e Espinhas - Mitos sobre as causas
Tratamento contra Acne
Laser como tratamento futuro para acne
Chocolate dá espinhas e acne
Causas da Acne


PUBLICIDADE




Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Sebaceous_cyst" (en.wikipedia.org/wiki/Sebaceous_cyst).