Copacabana Runners

Cravo-da-Índia

Cravo - delaware.gov

O cravo-da-Índia é o botão seco da flor de uma árvore do mesmo nome da família Myrtaceae.

Cravo-da-Índia é originário da Indonésia e usado como tempero na culinária de todo o mundo. Ele é colhido principalmente em Zanzibar, Indonésia e Madagascar, sendo também cultivado no Paquistão, Índia e Sri Lanka.

Usos do cravo-da-Índia

O cravo-da-Índia é ser usado como tempero mundialmente na culinária. Historicamente o cravo-da-Índia tem sido bastante usado na culinária indiana e mexicana. Na culinária do norte da índia o cravo-da-Índia é usado em quase todos os molhos ou acompanhamentos. 

Cravo-da-Índia pode ser utilizado como ingredientes de chás. Outro uso do cravo-da-Índia é na fitoterapia e medicinas tradicionais da Índia e China. O cravo-da-Índia também é fumado como um tipo de cigarro no Indonésia.

Usos medicinais do cravo-da-Índia

O
cravo-da-Índia é utilizado na medicina tradicional indiana (Ayurveda), medicina tradicional chinesa (Ravi & Jagdish), fitoterapia ocidental e na odontologia onde seus óleos essências são usados como analgésicos. cravo-da-índia é usado como carminativo, substância com atividade anti-espamódica usada contra cólicas intestinais e flatulência. Acredita-se também que o cravo-da-Índia seja útil como vermífugo. O óleo essencial do cravo-da-Índia é usado na aromaterapia.

Na medicina tradicional chinesa o cravo-da-Índia é considerado acre, quente e aromático, entrando nos meridianos dos rins, baço e estômago. Pela medicina chinesa o cravo-da-Índia também é usado para tratar soluços, vômito, diarréia e em fórmulas contra a impotência e limpeza de corrimento vaginal.

A medicina tradicional indiana usa o cravo-da-Índia internamente como chá e topicamente como um óleo para músculos hipotônicos, incluindo para esclerose múltipla. Cravo-da-Índia também é encontrado na medicina tibetana. Na África os iorubas usam infusão de cravo-da-Índia em água para tratar problemas estomacais, vômito e diarréia.

Componente ativos do cravo-da-Índia

O componente responsável pelo aroma do cravo-da-Índia é o eugenol. Ele tem propriedades anti-sépticas e analgésicas, sendo o componente principal na extrato de óleo do cravo-da-Índia. 

Outros componentes importantes do cravo-da-Índia incluem eugenol acetil, bet-cariofilina, vanilina, ácido cratególico, taninos, ácido galotânico, salicilato metil (analgésico), flavonóides, caempefereol, rametina, eugitina, estigmasterol, campesterol e serquiterpenos.

Saiba mais:
Chás para a saúde, beleza & bem-estar
Chá verde ou preto pode melhorar a memória
Extrato de chá verde contra o câncer
Culinária e Comida Indiana
Flavonóides
Medicina Tradicional Chinesa - Teoria e eficácia
Chás para emagrecer - Chá verde emagrece?
Fitoterápicos





 

Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Clove" (en.wikipedia.org/wiki/Clove).