Copacabana Runners

Defeitos cardíacos congênitos - O que são, tipos

Coração - Womans Health

O que são defeitos cardíacos congênitos?

Os defeitos cardíacos congênitos são problemas com a estrutura do coração que estão presentes no nascimento. Defeitos cardíacos congênitos alteram o fluxo sanguíneo normal através do coração. Esses defeitos podem envolver:
* As paredes internas do coração.
* As válvulas dentro do coração.
* As artérias e veias que carregam sangue para o coração ou deste para o corpo.

Há muitos tipos de defeitos cardíacos congênitos. Eles variam desde defeitos simples sem sintomas, até defeitos mais complexos com sintomas que podem ameaçar a vida. Defeitos cardíacos congênitos são o tipo mais como de defeito de nascença. Eles afetam 8 em cada 1.000 recém-nascidos. Muitos desses defeitos cardíacos são condições simples que podem ser facilmente corrigidas ou não precisam de tratamento.

Um pequeno número de bebês nasce com defeitos cardíacos complexos que requerem cuidados médicos especiais logo depois do nascimento. 

Durante as últimas décadas, o diagnóstico e tratamento desses defeitos complexos melhoraram muito. Como resultado, quase todas as crianças com defeitos cardíacos congênitos que têm acesso a atendimento médico de qualidade sobrevivem até a idade adulta e podem levar vida ativa e produtiva. A maioria das pessoas com defeitos cardíacos congênitos complexos continua precisando de cuidados por toda a vida. 

Tipos de defeitos cardíacos

Defeitos cardíacos congênitos alteram o fluxo normas de sangue através do coração. Por isso, alguma parte do coração não se desenvolve apropriadamente antes do nascimento. 

Há muitos tipos de defeitos cardíacos congênitos. Alguns são simples, como buraco que septo que permite mistura de sangue dos lados esquerdo e direito do coração, ou válvula estreitada que bloqueia o fluxo sanguíneo aos pulmões e outras partes do corpo.

Outros tipos de defeitos cardíacos são mais complexos. Esses incluem combinações de defeitos simples, problemas com os vasos sanguíneos que levam sangue para coração ou deste para o resto do corpo, e problemas mais sérios na forma como o coração se desenvolveu.

Tetralogia de Fallot

O defeito cardíaco congênito complexo mais comum é tetralogia de Fallot, uma combinação de quatro defeitos:
* Estenose da válvula pulmonar.
* Defeito do septo ventricular.
* Aorta deslocada.
* Hipertrofia da ventrículo direito.

Juntos, esses quatro defeitos significam que sangue suficiente não é capaz de alcançar os pulmões para obter oxigênio. Desta forma, sangue pobre em oxigênio circula pelo sangue.

No passado, a tetralogia de Fallot não era tratada na infância, e crianças maiores poderiam ficar muito cansadas durante exercício físico e até ter desmaios. A tetralogia de Fallot é agora reparada a infância para prevenir esses tipos de sintomas. A tetralogia de Fallot deve ser reparada com cirurgia de coração aberto. Crianças com esse defeito cardíaco congênito reparado precisam de cuidados médicos por toda a vida para certificar que estejam o mais saudáveis possível.

Saiba mais:
Persistência do canal arterial - O que é, causas, sintomas, tratamento
Defeito cardíaco congênito - Sintomas e tratamento
Tetralogia de Fallot
Sopro no Coração ou Cardíaco - O que é, sintomas, tratamentos
Perturbações do espectro do álcool fetal e Síndrome do alcoolismo fetal
Recuperando o peso ideal depois da gravidez: Alimentação e atividade física



comments powered by Disqus

Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2008, Hélio Augusto Ferreira Fontes
Texto: CDC - Center for Disease Control and Prevention


VoltarVoltar a mulher corredora