Copacabana Runners

Produtos Diet

Coca Cola Zero

O que são produtos diet? 

Muitas pessoas acreditam que um produto diet é aquele que não contém calorias, mas isso não é verdadeiro. Na realidade, produtos diet são aqueles nos quais há a eliminação de um ou mais componentes da sua fórmula original. 

Desta forma, um alimento diet é aquele no qual não há ou açúcares, ou gorduras, ou sódio, ou proteínas, ou algum outro componente. Por isso, um alimento diet não significa necessariamente que tenha menos calorias. 

Um caso clássico é o do alguns chocolates diet que, apesar de não ter de açúcar, possuem praticamente a mesma quantidade de calorias do chocolate normal uma vez que contêm mais gorduras.

Para quem os produtos diet são indicados?

Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como os diabéticos que não podem ingerir açúcar, e os hipertensos que não devem consumir muito sal.

É muito importante verificar qual componente foi eliminado no produto diet. Por exemplo, diabéticos devem consumir produtos diet com eliminação de açúcar e não de outros componentes como gordura ou sódio.

Não confundir diet com light

Existe confusão entre o que é diet e o que é light. Enquanto no produto diet algum compenente foi eliminado, no light basta a redução de pelo menos 25%.

Saiba mais:
Diet e Light - Qual a diferença?
Produtos light
Adoçantes podem fazer mal à saúde
Dieta para diabetes - Alimentos e diabéticos





Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar: