Copacabana Runners

Dicas para comprar equipamentos para exercícios físicos

Procurando uma maneira de entrar em forma, ficar flexível ou emagrecer? Um regime de atividade física regular pode ajudar. Qual é o melhor exercício? Aquele que você irá realmente fazer. Para algumas pessoas, isso significa malhar em casa com um equipamento de ginástica.

Se você está pensando em comprar um equipamento de ginástica, o Federal Trade Commission (órgão americano que age sobre questões do direito do consumidor) oferece esse conselho: Avalie com cuidado as afirmações das propagandas de produtos para fitness. Exercício físico - com ou sem aparelhos especiais - é essencial para uma boa saúde.

 Porém, seja cético em relação a afirmações de que perderá vários quilos ou centímetros em pouco tempo (por exemplo, "4 kg em 7 dias"). Mesmo quando combinado com suplementos alimentares ou técnicas especiais, é virtualmente impossível para a maioria das pessoas conseguir mudanças tão radicais em apenas alguns dias ou semanas.

O FTC aconselha os consumidores a:

  • Ignorar promessas que um aparelho ou equipamento para exercícios proporcionará resultados fáceis, duradouros, sem esforço a curto prazo. Essas promessas são falsas: Você não pode obter benefícios dos exercícios a menos que se exercite.

  • Questione afirmações de que um produto pode queimar gorduras de uma determinada parte do corpo - por exemplo, nas coxas, ancas ou estômago. Conseguir grande mudança na sua aparência requer alimentação balanceada e exercício físico regular que funcionam para todo o corpo.

  • Leia as letras pequenas dos anúncios. Os resultados anunciados podem estar baseados em mais do que somente usar o equipamento; podem estar baseados também na restrição de calorias.

  • Seja cético em relação a testemunhos e fotos "antes-e-depois" de "consumidores satisfeitos". Suas experiências podem não ser típicas. Somente porque uma pessoa obteve sucesso com o equipamento não significa que você também conseguirá o mesmo resultado.

  • Faça os cálculos quando ler declarações como "três pagamentos fáceis de ..." ou "somente R$49,95 ao mês." O custo anunciando pode não incluir despesas de envio, manuseio, taxas, entrega e instalação. Verifique os detalhes antes de fazer o pedido.

  • Obtenha detalhes sobre garantias e política de devolução. Uma "garantia de reembolso do dinheiro em 30 dias" pode não parecer tão boa se você tiver que pagar as despesas de devolução de um equipamento volumoso.

  • Verifique os serviços de suporte e ajuda aos consumidores. Ligue para os números de ligação gratuita da empresa para ter uma idéia de o quanto é fácil contatar os representantes e que tipo de ajuda eles oferecem.

Artigos relacionados:
Exercício sem dor, melhor, mais completo, máquinas sem esforço
,
atividade física regular, suplementos alimentares, gorduras, alimentação balanceada, calorias

VoltarVoltar a equipamentos para corredores

Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar: