Copacabana Runners

Fucus vesiculosus

Fucus - Marine.gov

O que é fucus vesiculosus?

O fucus vesiculosus é uma alga marinha encontrada nas costas do Mar do Norte, Mar Báltico e Oceanos Atlântico e Pacífico. 

O fucus era fonte original de iodo, descoberto em 1811, e usado extensivamente para tratar bócio, um inchaço na glândula tireóide relacionado à deficiência de iodo.  

A partir de 1860 foi defendido que o fucus era um estimulante de tireóide e poderia combater a obesidade ao elevar a taxa metabólica. Desde então, o fucus vem sendo parte de várias fórmulas e remédios para emagrecer.

Consumo do fucus vesiculosus

O fucus é um alimento comum no Japão e usado como aditivo alimentar e aromatizante em vários alimentos na Europa. Fucus também é comumente encontrado como componente de suplementos alimentares

Composição do fucus vesiculosus

O principais elementos contidos no fucus incluem mucilagem, manitol, beta-caroteno, iodo, zeaxantina, bromo, óleos voláteis, potássio e vários outros minerais. O principal uso do fucus na medicina herbal é como fonte de iodo, um nutriente essencial para o glândula tiróide. O fucus têm se mostrado útil no tratamento de hipotireoidismo e bócio. Através de regulação da função da tiróide há melhora em todos os sintomas associados. Desta forma, quando a obesidade estiver relacionada aos problemas na tiróide, o fucus poderia ser útil para combater o excesso de peso. 

Fucus como suplemento alimentar

O fucus é usado como suplemento alimentar com indicação para pessoas que tenham obesidade associada à deficiência de iodo e hipotireoidismo. 

Fucus também tem reputação de aliviar reumatismo e azia

O fucus não deve ser usado em casos de hipertiroidismo, problemas cardíacos ou durante a gravidez e amamentação. Doses excessivas de fucus podem ocasionar hipertiroidismo, tremor, elevação da pulsação e da pressão sanguínea.

Saiba mais:
Fucoxantina - Aplicações na a saúde contra a obesidade e diabetes
Emagrecedores - Emagrecedor funciona?
Remédios e medicamentos para emagrecer
Moderadores de apetite - Anorexígenos





Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2007, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Bladder wrack" (en.wikipedia.org/wiki/Bladder_wrack).