Copacabana Runners

Produtos light

Coca Cola Zero

O que são produtos light?

Os produtos light têm menos calorias que os diet? A resposta é: depende. Enquanto nos alimentos diet há a eliminação de um componente, nos light há redução mínima de 25%. Porém, isso não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual substância teve sua quantidade reduzida. 

Ou seja, para que um produto light ou diet tenha menos calorias, é preciso que haja redução de um ingrediente calórico como carboidrato, gordura ou proteína e não de substâncias como sódio (sal light).

Outra diferença importante é que os produtos light não são necessariamente indicados para pessoas com alguma condição médica, como por exemplo diabetes, a menos que haja a eliminação de um ingrediente. 

Caso o seu objetivo seja emagrecer, leia com atenção os rótulos dos alimentos e compare a quantidade de calorias dos produtos light e diet com os convencionais.

Qual a diferença entre refrigerantes light, diet e zero?

No caso da Coca-Coca Light, ela poderia ser consumida por diabéticos já que há eliminação de açúcares. Na realidade, a Coca-Cola Light também poderia ser classificada como diet, uma vez que é livre de açúcares. De fato originalmente era chamada de Diet Coke. Porém, por motivos de marketing, o nome foi alterado para Coca-Cola Light. Isso foi permitido porque o produto diet também pode ser considerado light, pois têm redução de mais de 25% de um componente, no caso o açúcar. 

A confusão aumentou com a chegada da Coca-Cola Zero. Tecnicamente tanto a Coca-Cola Light como a Zero são produtos diet, sendo que a diferença está na composição dos adoçantes que substituem o açúcar.

Saiba mais:
Diet e Light - Qual a diferença?
Produtos diet
Adoçantes podem fazer mal à saúde
Dieta para diabetes - Alimentos e diabéticos





Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar: