|
A falta de magnésio na dieta pode aumentar a probabilidade de desenvolver
problemas na artéria coronária. Foi isso que sugeriu um estudo da Northwestern University School of Medicine
em Chicago com quase 3 mil homens e mulheres.
O
estudo usou tomografia computadorizada para verificar o nível de cálcio
na
artéria coronária e relacionou os resultados aos dados da dieta do
participantes. O estudo começou há 15 anos atrás, quando os participantes
tinham entre 18 e 30 anos de idade. Também foram coletados outros dados de
estilo de vida dos participantes.
A
conclusão foi que a quantidade de magnésio ingerida
na dieta foi inversamente relacionada aos níveis de cálcio na artéria
coronária. O nível de cálcio na artéria coronária é um indicador de risco
de aterosclerose. As melhores fontes de
magnésio são vegetais folhosos verde-escuro
e legumes.
Fonte: University School of Medicine in Chicago,
30/04/2005.
Artigos
relacionados:
Osteoporose e
magnésio, cálcio,
aterosclerose
Sais Minerais e saúde - Ferro, Cálcio, Fósforo, Iodo, Magnésio,
cálcio, aterosclerose
Magnésio
Tomografia Computadorizada Ultrasom Terapêutico e Fisioterapia Ultra-sonografia Ressonância magnética
Ressaca
|