Copacabana Runners

Miopia - O que é, sintomas, tratamento e correção

Olho - CDC/ Arthur E. Kaye

O que é miopia

A miopia é um tipo comum de erro refrativo no qual objetos próximos aparecem nitidamente, porém os distantes ficam embaçados.

O que é alta miopia

A alta miopia é uma forma severa dessa condição. Na alta miopia, o globo ocular alarga e fica muito extenso. Isso pode ocasionar buracos ou rasgos na retina, e também causar deslocamento da retina. Vasos sanguíneos anormais podem crescer sob a retina e causar alterações na visão. Pessoas com alta miopia precisam de exame de olho dilatado mais freqüentemente. Detecção e tratamento precoces pode ajudar a prevenir a perda de visão.

Causas da miopia

A miopia se desenvolve em olhos que focam imagens na frente da retina, o que resulta em visão turva. Isso ocorrer quando o globo ocular fica muito longo e previne a luz de focar diretamente na retina. Miopia também pode ser causada por formato anormal da córnea ou lentes.

Qual o risco de desenvolver miopia

A miopia pode afetar tanto crianças quanto adultos. Essa condição afeta 25% dos norte-americanos. Miopia é freqüentemente diagnosticada em crianças entre 8 e 12 anos de idade, e pode piorar durante a adolescência. Pouca mudança ocorre entre 20 e 40 anos, mas algumas vezes a miopia piora com a idade. Pessoas cujos pais têm miopia possuem maior risco para essa condição.

Sintomas e sinais da miopia

Os sintomas e sinais de miopia incluem:
* Dor de cabeça.
* Vista cansada.
* Olhar com os olhos apertados.
* Dificuldade de enxergar objetos distantes, como sinais nas estradas.

Diagnóstico da miopia

Um oftalmologista pode fazer o diagnóstico da miopia, e outros erros refrativos, durante um exame de olhos dilatado. Pessoas com miopia geralmente consultam um oftalmologista com queixa de desconforto visual ou visão turva.

Tratamento e correção da miopia

Pode-se fazer a correção da miopia com óculos, lentes de dontato ou cirurgia. Óculos são a forma mais simples, rápida e segura de corrigir a miopia. Lentes de contato são uma opção segura e eficiente se usadas apropriadamente. Porém, as lentes de contato não são a melhor opção para todas as pessoas. Alguns pacientes podem ter condições nos olhos que impedem o uso de lentes de contato.

O tratamento com cirurgia refrativa visa alterar permanentemente o formato da córnea, o que melhora a visão refrativa. Cirurgia pode diminuir ou eliminar a necessidade de uso de óculos ou lentes de contato. Há muitos tipos de cirurgias refrativas, e opções cirúrgicas devem ser discutidas com o médico.

Saiba mais:
Miopia
Glaucoma - Tratamento
Glaucoma - Sintomas, detecção e diagnóstico
Glaucoma - O que é, tipos, de ângulo aberto
Glaucoma
Problemas de visão - Isolamento do idoso pode ser um sintoma



Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2011, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Texto: National Eye Institute