Copacabana Runners

Sibutramina
Efeitos colaterais, contra-indicações, bula e dosagem

Pílulas - NIH

O que é sibutramina

A sibutramina é um remédio para emagrecer e controlar o peso aprovado pela FDA (entidade norte-americana que regula medicamentos) em novembro de 1997. Sibutramina começou a ser comercializada em fevereiro de 2008 com o nome comercial de Meridia ®. Hoje em dia no Brasil a sibutramina é comercializada em remédios como Reductil ® e Plenty ®. Sibutramina funciona suprimindo o apetite.

Para quem sibutramina é indicada

Sibutramina ajuda a reduzir a ingestão de alimentos e é indicada para perda de peso e manutenção do tempo perdido quando usada em conjunto com uma dieta com redução de calorias. A sibutramina é indicada para pacientes cujo índice de massa corporal está acima de 30 (por exemplo, alguém com 1,70m de altura e 87 kg). A sibutramina também é indicada para pacientes cujo índice de massa corporal seja maior que 27 (por exemplo, alguém com 1,70m de altura e 79 kg) e que precise emagrecer por ter outros fatores de risco associados à obesidade, como diabetes.

Orientações para pacientes usando sibutramina

Pacientes tomando sibutramina devem sempre o fazer com orientação médica, e são encorajados a realizar mudanças no estilo de vida que também ajudem a emagrecer. Tais mudanças incluem elevar o nível de atividade física e melhorar os padrões de alimentação. Essas mudanças incorporadas nos hábitos de vida do paciente são necessárias para que ele não recupere o peso perdido após parar de tomar a sibutramina.

Efeitos colaterais da sibutramina

Os efeitos colaterais mais comuns associados à sibutramina são boca seca, dor de cabeça, constipação, e insônia. A sibutramina também pode aumentar levemente a pressão sanguínea de alguns pacientes. Desta forma, é recomendado que pessoas tomando sibutramina tenham a pressão sanguínea monitorada.

Contra-indicações da sibutramina

A sibutramina é contra-indicada para aqueles com pressão alta sem controle, histórico de AVC, doença cardíaca ou arritmia cardíaca.

Eficácia da sibutramina para emagrecer

Nos testes clínicos, pacientes em dieta com redução de calorias que tomaram 10 miligramas diárias de sibutramina emagreceram em média 4,5 kg em 1 ano, e aqueles que tomaram 15 miligramas perderam em média 6,35 kg no mesmo período. As pessoas na mesma dieta com redução de calorias que não tomaram sibutramina emagreceram em média 1,5 kg.

Dosagem da sibutramina recomendada pela bula

A bula dos medicamentos para emagrecer à base de sibutramina indica dosagem inicial recomendada de 10 miligramas por dia, podendo ser aumentada para 15 miligramas caso não ocorram resultados adequados. A dose deve ser reduzida para 5 miligramas por dia se for notada elevação na pressão sanguínea.

Saiba mais:
Sibutramina e risco de infarto
Sibutramina
Emagrecer rápido não é saudável
Dicas simples para ajudar a emagrecer
Plano para emagrecer
Como Manter o Emagrecimento
Como Perder Peso
Alimentação para emagrecer com saúde

Remédios e medicamentos para emagrecer:
Moderadores de apetite - Anorexígenos
Efedrina
Redufim Quitosana
Tak 500
Cetilistat - O que é, x Orlistat
Xenical - Orlistat
Rimonabanto - Acomplia
Fentermina - Supressor de apetite
Femproporex
Dietilpropiona - Anfepramona
Anorexígenos ou anoréxicos - Lista, medicamentos, naturais
Fórmulas para emagrecer
Fucus vesiculosus
Desobesi-M
Cassiolamina
Dualid S
Plenty - Cloridrato monohidratado de sibutramina
Advantra Z - Sinefrina e Laranja-amarga (Citrus aurantium)
Remédios para emagrecer aprovados
Vazy ®
Faseolamina
Mazindol



Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


comments powered by Disqus

Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2008, Hélio Augusto Ferreira Fontes
Texto: WIN - The Weight-control Information Network