Copacabana Runners

Tipos de anabolizantes

Músculos - NIAMS Image Gallery

O que são esteróides anabolizantes e seus tipos

Os esteróides anabolizantes são substâncias sintéticas similares ao hormônio masculino testosterona. Geralmente os esteróides anabolizantes são chamados somente de anabolizantes.

Os anabolizantes têm uso médico legítimo, sendo algumas vezes receitados para certos tipos de anemia e para homens que não produzem testosterona suficiente. Porém, os médicos nunca receitam nenhum dos tipos de esteróides anabolizantes para as pessoas conseguirem massa muscular. Sem prescrição médica todos os tipos de esteróides anabolizantes são ilegais. Há muitos tipos de esteróides anabolizantes. Alguns esteróides anabolizantes comuns são anadrol, oxandrin, dianabol, winstrol, deca-durabolin, e equipoise.

Tipos de Esteróides anabolizantes pela forma de uso

Alguns tipos de anabolizantes são tomados como pílulas. Outros tipos de esteróides anabolizantes são injetados diretamente nos músculos. Muitos usuários tomam dois ou mais tipos de esteróides anabolizantes de uma vez em altas doses na esperança de conseguir músculos rapidamente. Há usuários que dividem as doses em ciclos de 6 a 12 semanas, começando com baixas doses e então as elevando gradualmente até a metade do ciclo. Na segunda metade do ciclo eles gradualmente reduzem as doses do esteróide anabolizante. Nenhum desses métodos comprovadamente funciona.

Efeitos dos esteróides anabolizantes na saúde

Homens que usam os diversos tipos de esteróides anabolizantes podem sofrer de encolhimento dos testículos e redução na produção de esperma. Eles também podem desenvolver mamas em uma condição chamada ginecomastia. As mulheres que usam esteróides anabolizantes podem ficar masculinas. A voz fica mais grossa, há crescimento excessivo de pelos e o tamanho dos seios diminui. Adolescentes que usam esteróides anabolizantes podem arriscar o seu crescimento. Esteróides anabolizantes podem ter efeitos nocivos na aparência com a formação de acne, cabelo oleoso e calvície (tanto em homens quanto em mulheres).

Os esteróides anabolizantes também afetam o comportamento da pessoa. O usuário de esteróides anabolizantes pode ter variações extremas de humor, indo da euforia à raiva. Esteróides anabolizantes podem ocasionar irritabilidade e depressão. Eventualmente, esteróides anabolizantes podem ocasionar mania, delírio e comportamento agressivo.

Efeitos potencialmente fatais dos esteróides anabolizantes

Quando os esteróides anabolizantes entram no corpo eles vão para órgãos e músculos. Os esteróides anabolizantes afetam as células e as fazem criar proteínas, o que pode causar diversos problemas. O fígado, por exemplo, pode crescer tumores e desenvolver câncer. Usuários dos diversos tipos de esteróides anabolizantes podem desenvolver uma condição médica rara chamada peliose hepática, na qual cistos cheios de sangue se acumulam no fígado. Tanto os tumores quanto os cistos podem romper e causar sangramento interno.

Os diversos tipos de esteróides anabolizantes também não são bons para o coração. O abuso de esteróides anabolizantes pode causar ataque cardíaco e derrames até em pessoas jovens. Os esteróides anabolizantes também podem enfraquecer o sistema imunológico, tornando a pessoa mais vulnerável a doenças. Ao usar os tipos injetáveis de anabolizantes, os usuário também pode ser infectado pelo HIV, hepatite B e C.

Saiba mais:
O mau uso dos anabolizantes
Mulheres e Músculos - Musculação Feminina e Vigorexia
Testosterona  
Tribo dos Marombeiros
Males do doping no esporte
Dihidrotestosterona - DHT
Clenbuterol
Ginecomastia
Esteróides Anabolizantes
Suplementos de creatina para performance atlética e sua segurança
Creatina - Como tomar, massa muscular, faz mal?
Efeitos dos anabolizantes
Whey Protein - Benefícios
Treinamento da força e da hipertrofia - Plano geral
Exercícios físicos para ganhar massa muscular
Câncer de próstata - Sintomas, tumores benignos e malignos
Câncer de próstata - Tratamento
Aumento da próstata - Hiperplasia prostática benigna
Hormônio de crescimento



Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


comments powered by Disqus

Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2009, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Texto: National Institute on Drug Abuse