Copacabana Runners

Tratamento da ansiedade - Remédios e psicoterapia

Dor de cabeça

Em geral, os transtornos de ansiedade têm com tratamento remédios, tipos específicos de psicoterapia, ou ambos. A escolha do tratamento da ansiedade depende do problema e da preferência da pessoa. 

Antes do tratamento começar, o médico deve conduzir uma avaliação cuidadosa para determinar se os sintomas são causados por transtorno de ansiedade ou por problema físico. 

Se o diagnóstico for transtorno de ansiedade, deve ser identificado o seu tipo, assim como qualquer condição coexistente como depressão ou abuso de substâncias. Algumas vezes alcoolismo, depressão ou outras condições coexistentes têm efeito tão forte sobre a pessoa que o tratamento da ansiedade deve esperar até que se controle essas condições.

Pessoas com transtorno de ansiedade que já receberam tratamento devem contar seus detalhes ao médico atual. Se receberam remédios, devem contar qual foi usado, a dosagem no início de tratamento e se ela foi abaixada ou elevada depois, efeitos colaterais, e se o tratamento as ajudou a ficar menos ansiosas. Se passaram por psicoterapia, devem descrever o seu tipo, freqüência das sessões e se ajudou a diminuir a ansiedade.

Muitas vezes as pessoas acham que o tratamento “falhou”, quando não verdade não o deram tempo suficiente ou ele foi administrado incorretamente. Algumas vezes a pessoa com transtorno da ansiedade deve tentar diferentes tratamentos ou combinações de tratamentos antes de encontrar o que funciona para ela. 

Remédios para ansiedade

Os remédios não curarão transtornos de ansiedade, mas os manterão sob controle enquanto a pessoa recebe psicoterapia. Os remédios devem ser prescrevidos por médicos, geralmente psiquiatras, os quais também podem realizar a psicoterapia sozinhos ou trabalhar com psicólogos. Os remédios principais usado para transtornos de ansiedade são antidepressivos, ansiolíticos, e beta-bloqueadores para controlar alguns dos sintomas físicos. Com tratamento apropriado, muitas pessoas com transtorno de ansiedade podem levar uma vida normal.

Tomando remédios para ansiedade

Antes de tomar remédios para ansiedade:
* Pergunte ao médico sobre os efeitos e efeitos-colaterais do remédio.
* Diga ao médico todos os remédios que está tomando.
* Pergunte ao médico com o remédio deve ser descontinuado. Alguns remédios não podem ser interrompidos abruptamente e devem ser descontinuados gradualmente com supervisão médica.
* Esteja ciente de que alguns remédios apenas são eficientes se tomados regularmente, e que os sintomas podem voltar se parar de tomá-lo.

Psicoterapia para ansiedade

A psicoterapia envolve conversar com um profissional qualificado, como psiquiatra ou psicólogo, que descobre o que causou o transtorno de ansiedade e identifica como lidar com os sintomas.

Psicoterapia Cognitivo-Comportamental para ansiedade

A psicoterapia cognitivo-comportamental é muito útil no tratamento de transtornos de ansiedade. Ela ajuda a pessoa a mudar os padrões de pensamento que apóiam seus medos, e a parte comportamental ajuda a pessoa a alterar como reage às situações que provocam ansiedade. Psicoterapia Cognitivo-Comportamental geralmente dura 12 semanas. Ela pode ser conduzida individualmente ou com um grupo de pessoas com problemas similares. A terapia em grupo é particularmente eficiente para fobia social

Saiba mais:
Transtornos de ansiedade - Tipos e tratamentos
Como tratar e controlar a ansiedade
O bom humor está na cozinha
Ansiedade - Sintomas e tipos
Antidepressivos
Exercícios Físicos e Depressão
Timidez e Fobia Social
Fobia Social e Fobias Específicas com seus Tipos
Transtorno de ansiedade generalizada
Tratamento da ansiedade - Remédios e psicoterapia
Síndrome do Pânico - Tratamento, Sintomas
Síndrome do Pânico
Ataque de Pânico
Stress
Você sabe lidar com o estresse?
Distúrbios da ansiedade infantil
Pedalar diminui ansiedade
Transtorno de Estresse Pós-traumático
Gagueira - O que é, causas, tratamento
Animais de estimação podem te manter saudável?
Gagueira: o que causa essa perturbação da fala?



 

Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:


Assine o nosso boletim e saiba quando forem publicados artigos
Seu e-mail aqui:

Oferecido por FeedBurner

comments powered by Disqus
Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

Créditos:
Tradução: © 2008, Hélio Augusto Ferreira Fontes
Texto: National Mental Health Information Center