Atletismo e Saúde

Notícias da Semana - Arquivo


Quenianos dominam Maratona de Veneza


.24/10/2000 – Neste último Domingo 6.300 corredores partiram do povoado de Stra em direção à Veneza disputando a maratona. Esta que é considerada uma das maratonas mais belas e pitorescas teve os quilômetros finais corridos sobre uma ponte provisória até à chegada na Praça São Marcos.

O vencedor foi o queniano John Bungei em 2:09:50, seguido por seu compatriota Isaac Kiprono em 2:10:09 e pelo italiano Roberto Barbi em 2:10:12. Na prova feminina a queniana Ruth Kutol bateu o recorde do percurso com 2:28:16. Depois vieram as italianas Lucila Andreucci e Monica Capelli em 2:31:29 e 2:35:59 respectivamente.

Fonte : Runners' World

Radcliffe bate recorde europeu de 1/2 maratona


.23/10/2000 – Paula Radcliffe venceu ontem, no Reino Unido, a 1/2 maratona Great North em 1:07:07, exatos 3 minutos na frente de Tegla Loroupe, atual campeã mundial da distância. Além de bater o recorde da prova de 1:08:49, que pertencia a Grete Waitz, Radcliff superou o recorde europeu por 4 segundos. Mais de 35 mil corredores completaram a prova fazendo desta a maior corrida de rua do Reino Unido.

Fonte : Runners' World

Brasil fica sem medalhas no mundial juvenil


.23/10/2000 – Este Domingo foi o último dia de competições no Mundial de Atletismo Juvenil realizado na cidade de Santiago, no Chile. A equipe brasileira não conseguiu trazer nenhuma medalha e o maior sucesso do evento foram os quenianos que conquistaram 14 medalhas, sendo 7 de ouro. A Alemanha conquistou 12 medalhas, a Rússia 11 e a Jamaica obteve excelente performance com 8 medalhas. A surpresa negativa foi o desempenho da equipe americana que conquistou apenas uma medalha de bronze.

Khannouchi vence Maratona de Chicago pela 3a vez


.22/10/2000 – Khalid Khannouchi venceu a Maratona de Chicago pela terceira vez em quatro anos. O marroquino, que conseguiu a cidadania americana este ano, bateu o recorde de seu novo país com o tempo de 2:07:01. Em segundo veio o queniano Josephat Kiprono em 2:07:29, seguido por seu compatriota Moses Tanui em 2:07:47.

O atual recordista mundial estava no caminho de ganhar o bônus extra de US$ 100 mil para quebrar o seu próprio recorde, mas teve que se contentar com US$ 105 mil por vencer com um tempo abaixo de 2:08.

A vencedora da maratona feminina foi a vitoriosa em Boston, Catherine Ndereba, em 2:21:33, quinto melhor tempo da história. Sua compatriota queniana Lornah Kiplagat chegou em segundo com 2:22:36. Bem atrás veio a terceira colocada Irina Tomofeyeva da Rússia em 2:29:13.

Fonte : Athletics Online

Corrida Avon Contra o Câncer de Mama


.22/10/2000 – Foi realizada às 10:20 desta manhã de Domingo na orla carioca a corrida feminina Avon Contra o Câncer de Mama. A percurso de 10 Km teve a largada e chegada na praia de Leblon e arrecadou fundos para a IBCC, entidade que faz campanhas educativas contra o câncer. A vencedora foi Selma Reis em 33:41, seguida por Márcia Narloch em 34:05 e Creuza Irineu em 34:13. Paralelamente à corrida, aconteceu uma caminhada de 5 Km.

Fonte : Antônio Júnior - Rádio Carioca 710 AM


Arquivo de Notícias

Arquivo


Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  


© 1999-2011 Helio Fontes
Anuncie no Copacabana Runners | Utilização de material original do site | Mapa
Copacabana Runners - Atletismo e Maratonas