Nova melhor marca mundial para os 8 km

.15/07/2002 - A corredora marroquina Asmae Leghzaoui estabeleceu a nova melhor marca mundial para os 8 km ao vencer em 24:28 a corrida "Indian Path Medical Center & SunTrust Bank Crazy 8's" realizada neste sábado nos Estados Unidos.

O recorde anterior, 24:38, pertencia à britânica Paula Radcliffe desde 1999. Pelo recorde, Asmae Leghzaou recebeu um prêmio de bônus no valor de 10 mil dolares.

Na corrida masculina venceu o queniano Patrick Nthiwa em 22:38, seguido de John Thuo Itati (22:52) e Daniel Komen (22:53).
Fonte: Runner's World

Coma nozes para o bem do seu coração

Sugestão de Leitura:

Um Grito em Nova York: Lembranças de uma MaratonaJúlio Coelho narra a sua epopéia quando resolveu começar a treinar para completar a Maratona de Nova Iorque. O livro é delicioso de ser lido.
Saiba mais... 

.15/07/2002 - Quer ter um coração sadio? Então não se esqueça de incluir nozes em sua dieta. Um estudo divulgado pelos pesquisadores do Brigham and Women's Hospital, de Boston, concluiu que comer nozes duas ou mais vezes por semana pode diminuir o risco de doenças cardíacas fatais.

A pesquisa verificou o consumo de nozes de mais de 21 mil homens que participaram do Estudo da Saúde dos Médicos dos Estados Unidos, iniciado em 1982. 

Foi descoberto que aqueles que consumiram no mínimo pouco menos de 30 gramas de nozes duas vezes por semana tiveram um risco 47% menor de sofrer uma morte cardíaca súbita. 

Além disso, os que consumiam esta quantidade de nozes tiveram uma chance 30% menor de morrer em decorrência de doença cardíaca.

Muitos tipos de nozes são uma fonte saudável de gordura não saturada, magnésio e vitamina E. Para saber mais sobre os tipos de gordura saudáveis para o seu organismo clique aqui.
Fonte: CNN.com.br

Vanderlei Lima faz o melhor tempo de maratona em solo brasileiro

Novidade: Relatos de Maratonas

Através dos ótimos relatos de outros corredores, você poderá se inspirar e ter informações úteis sobre maratonas.
Maratona Popular de Madrid 2002
Maratona do Rio de Janeiro 1985
Ultra por mares e montanhas

.14/07/2002 - O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima venceu a Maratona de São Paulo com o tempo de 2:11:20, o qual, além de ser recorde da prova, é o melhor tempo oficial de maratona já obtido em solo brasileiro.

A vitória de Vanderlei também quebrou a hegemonia dos quenianos que venceram as últimas três edições da Maratona de São Paulo.

Entre as mulheres venceu a brasileira Maria Zeferina Baldaia em 2:36:07, o qual também é o recorde da prova feminino.
Fonte: UOL

Greene faz 9.89 e Hudson bate recorde sul-americano

Boletim Mensal

Para assinar nosso boletim, com notícias do atletismo e novidades do site, envie um e-mail com o seguinte pedido no corpo da mensagem: 

"Inscrição Boletim de novidades" + seu nome + seu e-mail. 

Clique aqui e leia edições passadas.

.10/07/2002 - Apesar de ter se queixado de gripe na véspera da competição, Maurice Greene arrasou na etapa de Roma da Golden League. O americano venceu a prova de 100 metros com a marca de 9.89, a qual é a mais rápida do ano.

Nos 100 metros feminino mais uma vez deu Marion Jones que venceu com 10.89, um tempo exatamente um minuto mais lento que o de Greene.

Nos 400 metros feminino, Ana Guevara venceu sua terceira corrida consecutiva no circuito da Golden League com o novo recorde mexicano de 49.51.

O marroquino Hicham El Guerrouj venceu a milha com a melhor marca do ano em 3:48.28. O brasileiro Hudson de Souza ficou na décima colocação estabelecendo o novo recorde sul-americano com a tempo de 3:52.97.
Fonte: IAAF

PUBLICIDADE

Consulte as notícias passadas no Arquivo de Notícias de Atletismo

Use essa ferramenta abaixo pesquisar nesse site:  

Use a busca abaixo para encontrar o que deseja em mais de 5 mil páginas sobre esporte, saúde e bem-estar:

© 1999-2018 Helio Fontes
Anuncie no Copacabana Runners | Utilização de material original do site | Política de privacidade | Mapa
Copacabana Runners - Atletismo e Maratonas