A celulite está presente em quase 90 % das mulheres. Vários fatores estão envolvidos na formação dela, dentre eles: a má alimentação, roupas muito justas o que dificulta a circulação sangüínea, sedentarismo e outras doenças que podem causar essa condição. Atualmente, existem vários tratamentos que combatem a celulite, como a Intradermoterapia, Ultrassom, Eletrolipoforese, Pressoterapia e outros. A Carboxiterapia® surgiu como um novo método dentro da Medicina Estética para ajudar no combate à celulite.
A Carboxiterapia® consiste na injeção intradérmica de gás carbônico (CO2) através de uma pequena agulha, é de fácil execução e deve ser realizada por um médico habilitado. Como o gás carbônico é um componente natural do organismo humano, não provoca alergias ou eleitos colaterais, é contra-indicado somente em casos de gravidez. Esse gás também é utilizado nas cirurgias de videolaparoscopias, em histeroscopias e outras aplicabilidades médicas. A Carboxiterapia® melhora drasticamente a aparência da celulite, pois atua na circulação vascular, além do efeito lipolítico, ou seja, quebra da gordura. Foi também verificado a formação de fibras colágenas e elásticas, logo pode ser utilizado no tratamento de estrias, flacidez facial e corporal, pequenas rugas e olheiras.
O tratamento é composto por 10 a 20 sessões, divididas em duas vezes por semana, as sessões podem durar até 1 hora dependendo da área a ser tratada. É possível notar, com o avanço das sessões, a pele mais enrijecida, a melhor distribuição do colágeno, redução das medidas e a melhora do aspecto da celulite.
É importante salientar que o paciente não precisa se afastar das suas atividades diárias e nem precisa fazer repouso. Pode ocorrer uma pequena sensação dolorosa no local da aplicação devido à presença do gás, mas isso passa rapidamente devido a absorção pelo organismo. Pequenas manchas arroxeadas podem aparecer no local da aplicação da agulha, porém somem em poucos dias, somente é aconselhável que o paciente se exponha ao Sol após essas manchas desaparecerem.
O resultado é notado a partir da quarta ou quinta sessão, e quando associado a outros tipos de tratamento com a Intradermoterapia e Pressoterapia a melhora é ainda mais significativa.
|
|