No dia 21 de junho começa oficialmente o inverno. Mulheres são unânimes quanto à preocupação de manter a pele sempre linda, jovem e principalmente saudável. Para quem pretende curtir o próximo verão com um corpo sarado e uma pele bonita, é a hora de começar a se preparar. A chegada do inverno é uma ótima oportunidade para começar a fazer alguns tratamentos que são indicados exclusivamente no frio.
A
pele precisa de alguns cuidados pós verão, devido a exposição excessiva ao sol. Algumas doenças de pele costumam aparecer nesse período, como manchas, fotoenvelhecimento e até o câncer de pele. Segundo a especialista em medicina estética, Dra. Carolina Pissetti Vialle, o primeiro passo é recuperar a pele, hidratando, clareando as manchas e devolvendo a elasticidade da pele desvitalizada.
Limpar e hidratar a pele precisa ser uma prática diária. Procedimentos como peelings, luz pulsada, depilação a laser, carboxiterapia, hidrolipoclastia, preenchimentos e procedimentos cirúrgicos são mais recomendados no inverno, assim como os tratamentos fotossensibilizantes, contra indicadas no verão ou realizados sob orientação.
“Os peelings são feitos com ácidos, substâncias despigmentantes e anti-oxidantes, e podem ser superficiais, médios e profundos de acordo com a camada da pele que seus efeitos atingem”, explica a Dra Carolina, promovendo assim desde a descamação superficial, a renovação epidérmica, até a mudança completa da textura da pele. Dependendo da profundidade alcançada, o paciente pode ser afastado de suas atividades diárias por até 30 dias. Peelings superficiais podem ser feitos periodicamente, sem a necessidade de afastamento, pois promovem uma descamação leve e vermelhidão discreta, não comprometendo as atividades diárias. As sessões podem demorar de 10 minutos a 1 hora.
Uma técnica bastante eficaz para o rejuvenescimento é a luz pulsada. “A luz pulsada faz a emissão de uma forma de energia que pode ser utilizada para o rejuvenescimento, retirada de manchas, retiradas de lesões pigmentadas, melhora da textura da pele e pode ser usada também para a redução permanente de pêlos”, explica a especialista, que aconselha que se evite a
exposição solar
durante o tratamento.
A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos. “A carboxiterapia pode ser realizada na face e corpo, para o tratamento de rugas, flacidez, melhora a textura da pele, celulite e gordura localizada”, explica a Dra. Carolina. O tratamento é realizado em sessões de acordo com a patologia e com o resultado esperado.
O inverno é a melhor época para realização desses e outros procedimentos, como o preenchimento ou procedimentos cirúrgicos, pois o contato com o sol é menor, buscando o rejuvenescimento e a vitalidade da pele. “Combater o envelhecimento é uma prática que se deve começar cedo, por volta dos 20 anos. O sol é o grande inimigo da pele, portanto usar filtro solar, no mínimo fator 15, todos os dias é o primeiro passo para manter uma pele bonita e saudável”, aconselha a especialista.
Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:
|
|