O que é erisipela
A erisipela é uma infecção bacteriana aguda da derme e hipoderme que está associada com inflamação clínica. Erisipela é um tipo clínico de celulite geralmente causada pelo grupo de bactérias A streptococci. Erisipela na perna é o principal tipo clínico encontrado. A face, braços, e coxa são outros lugares onde a maioria das ocorrências de erisipela acontecem.
Sinais e sintomas da erisipela
As áreas de mancha vermelha da erisipela e edema caracteristicamente aumentam com margens definidas. Erisipela está geralmente associada a febre alta. Adenopatia e linfangite algumas vezes estão presentes. Há poucas complicações locais associadas à erisipela. Abscesso pode ocorrer em alguns pacientes e a septicemia é rara. Recorrência
costuma ser a complicação mais aborrecedora.
Foto de
erisipela

Transmissão e contágio da erisipela
O contágio por erisipela começa com um incidente pequeno, como um machucado. Ela também pode começar no local de queimadura, corte cirúrgico, ou ferida, e geralmente afeta os braços ou pernas. Mesmo que a pessoa não apresente sintomas, ela carrega os germes na pele e nas passagens nasais e pode oferecer contágio para outros.
Diagnóstico da erisipela
O médico geralmente tomará uma amostra ou cultura das lesões na pele para identificar a bactéria que está causando a infecção. Ele também pode obter a bactéria pelo sangue. Na ocasião do diagnóstico é importante procurar por indicadores clínicos da gravidade da erisipela, os quais podem indicar hospitalização. Há muitos diagnósticos diferentes, particularmente em casos de dermo-hipodermite. Fasceíte necrosante é uma doença que pode ser fatal e o diagnóstico rápido é importante.
Tratamento da erisipela
O tratamento da erisipela é feito com antibióticos. Dependendo da gravidade da infecção, o médico a tratará com antibiótico oral ou intravenoso. Descanso na cama com as pernas elevadas também é importante. Anticoagulantes são indicados para pacientes com risco de tromboembolia venosa. A porta de entrada para a doença também requer tratamento. Para pacientes com recorrência, terapia antibacteriana de longo prazo pode ser necessária.
Gostou desse artigo? Então você pode recomendá-lo com o Google +1:
|