O FDA, órgão norte-americano que regula medicamentos, alertou os consumidores
no sentido que parem imediatamente de usar o produto Hydroxycut para emagrecer. O uso de Hydroxycut foi associado a várias lesões hepáticas sérias.
O Hydroxycut é um suplemento comercializado para perda de peso, queima de gordura, aumento da energia e como auxiliar de dietas. Os nomes comerciais do Hydroxycut são Iovate e MuscleTech.
Efeitos colaterais sérios do Hydroxycut
O FDA recebeu 23 relatos de efeitos colaterais sérios, indo de icterícia e elevação nas enzimas hepáticas (indicador de lesão no fígado), até lesão hepática que requereu transplante de fígado. Uma morte decorrente de insuficiência hepática foi relata ao FDA.
Lesão hepática, embora rara, foi relatada ao tomar doses de Hydroxycut recomendadas no rótulo. Os sintomas da lesão hepática incluem icterícia (parte branca dos olhos e pele amarelados) e urina marrom. Outros sintomas incluem náusea, vômito, fezes de cor clara, fadiga excessiva, fraqueza, dor abdominal, coceira, e perda de apetite.
Outros efeitos colaterais relatados incluem convulsão, desordens cardiovasculares, e rabdomiólise, um tipo de danos muscular que ocasiona outros problemas de saúde sérios como insuficiência renal.
O FDA pediu urgência para que os consumidores parem de usar produtos Hydroxycut a fim de evitar riscos à saúde, que embora raros são graves. Caso alguém que tenha consumido Hydroxycut apresente sintomas possivelmente associados ao produto, deve procurar um médico.
|