Primeiros socorros e tratamento de emergência de uma parada cardíaca
A parada cardíaca requer tratamento imediato com um desfibrilador. Esse aparelho envia choques elétricos ao coração, os quais podem restaurar o ritmo normal ao coração que parou de bater.
Para funcionar bem, o desfibrilador deve ser usado em minutos após a parada cardíaca. A cada minuto que passa, menores
são as chances de sobrevivência. Caso veja alguém tendo parada cardíaca, chame uma emergência médica imediatamente.
Primeiros socorros e tratamento de emergência de uma parada cardíaca com desfribiladores automáticos
externos
Desfribiladores automáticos externos podem ser usados por pessoa não treinada nos primeiros socorros. Esses aparelhos estão ficando mais disponíveis em lugares públicos como aeroportos, prédios comerciais e shoppings.
Os desfribiladores automáticos externos estão programados para dar choque elétrico se detectarem arritmia perigosa. Isso previne dar choque em alguém que tenha desmaiado, mas não tenha parada cardíaca. Massagem cardíaca deve ser feita até que se possa usar um desfribilador.
Tratamento hospitalar de parada cardíaca
Se a pessoa sobreviver a uma parada cardíaca ela será internada em um hospital para observação e tratamento. No hospital, a equipe médica observará de perto o coração do paciente. Podem ser dados remédios para tentar reduzir os riscos de outra parada cardíaca.
No hospital a equipe médica tentará descobrir ou que causou a parada cardíaca. Se a pessoa for diagnosticada com doença das artérias coronárias, ela pode passar por angioplastia ou cirurgia de ponte coronariana. Esses procedimentos ajudam a restaurar o fluxo sanguíneo através das artérias bloqueadas ou estreitadas.
|