Tratamento rápido e indolor,o peeling de cristal é indicado para quem tem pouco tempo para tratar a pele e quer ver resultado rápido.
Quem nunca se incomodou com manchas e rugas levante o dedo. Felizmente, na era dos tratamentos estéticos, os avanços tecnológicos têm apresentando melhor custo-benefício. Um dos métodos que ganha espaço é o peeling de cristal.
"Entre os diferenciais está o fato do tratamento apresentar resultado já na primeira sessão e ser acessível", afirma o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Wandler de Pádua.
O procedimento consiste em uma esfoliação da pele, com a pulverização de micro-cristais de alumínio. Praticamente indolor, atua no tratamento de poros dilatados, cicatrizes de acne, peles seborréicas e estrias recentes. "Além de tratar, atua também na prevenção, pois estimula a renovação celular", destaca o Dr. Wandler.
O peeling na prática - Para dar início ao tratamento é necessária uma avaliação médica criteriosa. "Há poucas contra-indicações, mas todas devem ser observadas. Pessoas com acne, herpes ativo, distúrbios importantes de coagulação e gestantes não podem ser submetidas à técnica", explica o especialista. Uma vez validada a indicação, são necessárias de cinco a dez sessões.
O peeling de cristal dispensa qualquer tipo de anestésico. Cada aplicação dura, em média, 30 minutos. "Após o procedimento, o paciente pode retomar as atividades normais. Deve, contudo, evitar a exposição ao sol e utilizar continuamente filtro solar com fator mínimo de proteção 15", orienta o médico. Em tempos de bombardeio de novidades de procedência e eficácia duvidosas, vale destacar que o peeling de cristal é reconhecido pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
|