Os remédios para emagrecer aprovados podem ser uma opção para algumas pessoas. Se você não conseguiu emagrecer depois de 6 meses de dieta e exercícios físicos, remédios podem ajudar. Deve-se somente usar remédios para emagrecer sob orientação médica e como parte de um programa que inclui dieta, atividade física, e mudanças no estilo de vida.
Remédios para emagrecer podem ser úteis para adultos obesos (IMC maior que 30). Pessoas com IMC maior que 27 e risco de doença cardíaca e outras condições médicas também podem se beneficiar de remédios para emagrecer.
O uso da sibutramina, um remédio para emagrecer eficaz, tem sido motivo de discussão em vários países, uma vez que pode elevar o risco de ataque cardíaco e derrame.
Orlistat (Xenical®) é atualmente o único remédio para emagrecer aprovado nos EUA e Europa. Esse remédio causa perda de peso entre 2 e 4,5 kg, sendo que a maior parte desse emagrecimento ocorre dentro dos primeiros seis meses de uso. Orlistat reduz a absorção de gorduras pelo organismo. Os efeitos colaterais do Orlistat são moderados, como diminuição na absorção de algumas vitaminas, e fezes soltas e oleosas.
Pessoas tomando Orlistat podem precisar tomar suplementos vitamínicos. O uso do Orlistat pode ser contra indicado se o paciente estiver tomando remédios para afinar o sangue ou se estiver sendo tratado para diabetes ou doença da tireóide.
Combinados com alimentação saudável e atividade física, os remédios podem ajudar as pessoas a emagrecer. Se você acha que pode se beneficiar de remédios para emagrecer, converse com seu médico.
Pessoas tomando remédios para emagrecer precisam de checkups regulares com o médico, especialmente no primeiro ano. Durante esses checkups o médico verificará o peso, pressão sanguínea e pulso, e pode recomendar outros testes. Ele também conversará com o paciente sobre efeitos colaterais dos remédios e esclarecerá indagações.
Alguns outros remédios usados para tratamento de outras condições médicas também podem emagrecer, porém não são aprovados para esse fim. Dois remédios usados para tratamento de convulsões, topiramato e zonisamida, têm mostrado provocar redução de peso. Esses remédios estão sendo estudados para verificar se podem ser úteis no tratamento da obesidade. O remédio para tratar diabetes Metformina pode ocasionar pequeno emagrecimento em pessoas com obesidade e diabetes.
|