O
que é Taquicardia
A taquicardia é um tipo de arritmia cardíaca
definida como batimento acelerado do coração, geralmente mais de 100 batimentos por minuto
em adultos sem realização de atividade física.
Tipos de taquicardias
Síndrome da taquicardia postural
A síndrome da taquicardia postural é uma desordem caracterizada por uma taxa de pulsação muito rápida quando a pessoa se
levanta. Os sintomas incluem batimento cardíaco rápido, tontura, dor de cabeça, fadiga crônica e dor no peito.
O tratamento da síndrome da taquicardia postural depende da severidade dos sintomas. As pessoas com síndrome da taquicardia postural geralmente são aconselhadas a elevar a ingestão de fluidos e sal. Alguns pacientes podem se beneficiar de tratamento com remédios. Exercícios físicos também podem ajudar. Alguns pacientes podem precisar utilizar um marcapasso.
Arritmias supraventriculares
As arritmias supraventriculares são taquicardias que começam no átrio de um nódulo atrioventricular. Tipos de arritmias supraventriculares incluem fibrilação atrial, taquicardia paroxística supraventricular, flutter atrial e síndrome de Wolff-Parkinson-White.
Taquicardia paroxística supraventricular
A taquicardia paroxística supraventricular é um batimento cardíaco muito rápido que começa e termina subitamente. Taquicardia paroxística supraventricular ocorre devio a problemas com a conexão elétrica entre os átrios e os ventrículos,
causando batimentos cardíacos extras. Esse tipo de taquicardia geralmente não é perigoso e tende a ocorrer em pessoas jovens. Essa taquicardia também pode ocorrer durante exercício forte.
Síndrome de
Wolff-Parkinson-White
Um tipo especial de taquicardia paroxística supraventricular é chamado de síndrome de Wolff-Parkinson-White. Nessa síndrome os sinais elétricos do coração viajam através de uma caminho extra dos átrios até o ventrículos. Esse caminho extra quebra o ritmo dos sinais elétricos cardíacos e podem fazer com que os ventrículos batam muito rápido.
Taquicardia ventricular
A taquicardia ventricular é o batimento rápido e regular dos ventrículos que pode
ocorrer por apenas alguns segundos ou por muito mais tempo. Poucos batimentos de taquicardia ventricular geralmente não causam problemas, porém episódios que duram mais do que alguns segundos podem ser perigosos. A taquicardia ventricular pode se transformar em tipos mais perigosos de arritmias.
|