O que é um transplante de coração
O transplante de coração é uma cirurgia para remover o coração doente de uma pessoa e substituí-lo por um saudável de um doador morto. Em torno de 90% dos transplantes de coração são feitos em
pacientes com insuficiência cardíaca em estágio terminal, na qual o coração não consegue bombear sangue suficiente e os outros tratamentos falharam.
Uma vez que há pouca disponibilidade de coração para transplante, os pacientes que precisam de transplante cardíaco
passam por um processo cuidadoso de seleção. Ele precisam estar doentes o suficiente para precisar de um coração novo, mas saudáveis o suficiente para recebê-lo.
As taxas de sobrevivência para pessoas que recebem transplante de coração melhoraram nos últimos cinco a dez anos, especialmente no primeiro ano após o transplante. Em torno de 88% dos pacientes sobrevive no primeiro ano após o transplante de coração, e 72% sobrevivem por 5 anos nos EUA. A taxa de sobrevivência de 10 anos é quase de 50%, e 16% dos pacientes com transplante de coração sobrevive por 20 anos.
Depois do transplante de coração, em torno de 90% dos pacientes voltam a ter uma vida próxima à normal. Porém, menos de 40% retornam ao trabalho por muitas razões diferentes.
A cirurgia para transplante de coração é feita em um hospital. Depois do transplante, o paciente começa um plano de cuidados para toda a vida. Esse plano envolve múltiplos medicamentos e freqüentes checkups.
Quem precisa de transplante de coração
A maioria das pessoas que precisa de transplante de coração tem insuficiência cardíaca em estágio final. Desses pacientes, quase metade teve insuficiência cardíaca como resultado de doença das artérias coronárias.
Outros podem ter insuficiência cardíaca causada por condições hereditárias, infecção viral do coração, ou danos às válvulas e músculos no coração.
A maioria dos pacientes para transplante de coração tentou outros tratamentos menos dramáticos e já foi hospitalizada várias vezes em decorrência da insuficiência cardíaca.
|